domingo, 29 de setembro de 2013

PAINÉIS DE AZULEJO - BOSQUE DA PRICESA - PINDAMONHANGABA

 CLIC NAS FOTOS PAR AMPLIAR
 





 
INFORMAÇÕES SOBRE O ARTISTA : AQUI 

Bosque da Princesa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Bosque da princesa é um local brasileiro aprazível e bucólico, criado em 1868 no município de Pindamonhangaba, sendo conhecido antigamente como Largo do Porto, em razão do porto fluvial que lá havia, sendo desativado 1 ano depois, após a construção da E.F.C.B. - Estrada de Ferro Central do Brasil.

Neste bosque podem ser encontrados diversos exemplares de espécies vegetais de mata nativa, bem como de espécimes exóticas, sendo algumas delas espécimes trazidas do Jardim Botânico pelo Imperador D. Pedro II. Nessa época do Império, o bosque foi visitado pelo casal imperial Conde D'Eu e Princesa Isabel.

Nos primeiros tempos, havia apenas caminhos e alamedas, mas na década de 1970, recebeu o parque infantil, banheiros masculino e feminino, 3 lagos com 2 pontes, coreto e bancos simulando troncos de árvores.

Entre as várias espécies temos o Pau-Brasil, Jambolão ou Jamelão, Tamarindo, palmeiras imperiais, Cajá-manga, Araçá, e outras mais, além de uma mina d'água natural, que brota do terreno acima, onde está localizado o Museu Histórico e Pedagógico "D. Pedro I e Dª Leopoldina; mina esta, que forma 3 lagos, repletos de belas tilápias.

MAIS INFORMAÇÕES EM:   AQUI

MEUS BLOGUES:



2 comentários:

Regina Serapião disse...

Arte belíssima, Jose Jaime, e , para completa, um pouco da História... Perfeito! Abraço forte.

lis disse...

Gostei muito_ já li a respeito desse bosque muito bacana,
e belas fotos.
Obrigada da paradinha no blog, um prazer fazer novos amigos,
bons dias